Adicionar aos favoritos
Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos
Segunda-feira, 8 de Março de 2010

Correspondência trocada, contas que chegam atrasadas, vales com reformas extraviados e cartas que chegam sujas ou abertas são alguns dos problemas apontados por grande parte dos moradores de Praia do Ribatejo, concelho de Vila Nova da Barquinha, desde que os CTT contrataram uma empresa para fazer o serviço, em finais de Novembro.

Desde essa data que a tarefa de entrega de correspondência já foi desempenhada por quatro pessoas diferentes mas nenhuma conseguiu acertar o passo, ou seja, entregar o correio sem quaisquer enganos. De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de Praia do Ribatejo, Manuel João Silva (PS), as queixas são diárias e há quem pense que a responsabilidade da situação é da junta. “O maior problema é a correspondência ser entregue em caixas de correio que não são devidas. É só uma pessoa a fazer distribuição e o giro é muito grande uma vez que são cerca de 900 fogos. A distribuição tem que ser feita à pressa”, atesta o autarca a O MIRANTE.
A situação leva a que muitos munícipes se dirijam à junta indignados e de cartas na mão. “Disse em alto e bom som que isto era um negócio que interessava à junta o que é falso. Eu próprio intervim na última assembleia municipal no sentido deste serviço voltar a ser feito pelos carteiros”, explicou. O autarca diz, por outro lado, que já recebeu uma proposta dos CTT no sentido de ser a junta de freguesia a fazer o agenciamento dos CTT mas que foi recusada uma vez que existe um posto de correios que presta “um bom serviço ao balcão”.

De acordo com dados divulgados recentemente, no ano passado, os CTT registaram 4899 queixas contra os carteiros. Os cidadãos reclamam contra comportamentos destes profissionais, como tocarem a campainha e, logo de imediato, deixarem aviso, obrigando os destinatários a levantarem a encomenda num balcão de atendimento. A “degradação” do serviço de distribuição dos correios é atribuída pelo sindicato do sector à subcontratação de trabalhadores externos que chegam a “envergonhar” a classe, embora a empresa garanta que os critérios de exigência são os mesmos.

Por exemplo, Francisco Correia queixa-se que a carta com o seu extracto bancário lhe chegou às mãos aberta por quem recebeu a carta indevidamente. “É uma vergonha as pessoas procederem desta maneira. Era incapaz de abrir a correspondência de quem quer que fosse” aponta o munícipe com a carta rasgada na mão, acrescentando que “90 por cento das pessoas têm razões de queixa mas não querem dar a cara”.
No posto dos CTT da Praia do Ribatejo confirmámos, aliás, o registo de várias reclamações por escrito de pessoas – num formulário específico para esse fim - que se sentem lesadas por não terem recebido o correio a tempo e horas.

Em resposta a um pedido de esclarecimentos, os CTT reconhecem, através do gabinete de comunicação, que têm recebido "um pequeno número de reclamações" e que as mesmas "foram analisadas, avaliadas no terreno e devidamente respondidas". Os CTT sublinham que a distribuição de correio nesta zona "é muito difícil, dadas as deficiências ao nível da toponímia" e por isso fazem um apelo às autarquias para que fixem nomes de ruas e números de polícia dado muitas vezes são os carteiros e distribuidores dos CTT que investigam o local onde muitos destinatários se encontram, resolvendo problemas como moradas insuficientes ou erradas.



publicado por Carteiro às 21:44 | link do post | comentar

mais sobre mim
Pesquisar
Pesquisa personalizada
Via CTT

Visita
arquivos

Dezembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

links
posts recentes

CTT ficam com o serviço p...

CTT gastam 10,5 milhões c...

CTT é a empresa pública c...

Paredes de Coura: Correio...

Crise fecha mais um posto...

CORREIO: Sindicato acusa ...

OS ABUSOS QUE VÃO PAIRAND...

Comité de Estratégia dos ...

Correios: CTT encerraram ...

Louçã sai em defesa de CT...

Estão on-line
Contador
contador de acessos grátis
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


comentários recentes
Dirija-se ao CDP ou Estação de Correios mais proxi...
Boa tarde,Antes de mais peço desculpa por usar est...
Isto ainda não é nada, muita mais coisa virá!! Pre...
Através dos posts que eu tenho lido aqui pelo teu ...
Estou farto de perder dinheiro com os CTT. Mando v...
Finalmente os Boys estão a ser descobertos!!!Isto ...
A JUnta de Freguesia de Afife é uma vergonha , and...
Já estão a preparar a privatização com estes lucro...
certinho
Pois é nao só os carteiros se queixam , mas tambem...
O Carteiro

blogs SAPO
subscrever feeds