Adicionar aos favoritos
Adicione aos Favoritos Adicione aos Favoritos
Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

 

Atrasos na entrega de reformas e cartas trocadas no Porto Alto. Vale a ajuda dos moradores e ajuda da Câmara Municipal de Benavente.

A distribuição do correio por uma empresa privada em regime de concessão está a criar problemas no Porto Alto, concelho de Benavente. Os novos carteiros entregam muitas vezes cartas no endereço errado ou com atraso. Só a paciência e boa disposição dos residentes tem evitado aborrecimentos.

“Muitas vezes tenho a caixa cheia sem que nenhuma carta seja para mim”, conta Fernanda Pedro. “Quando alguma coisa destinada a outras pessoas chega à nossa caixa de correio, a gente tira e entrega, mas de resto, é normal”, acrescenta o marido, Justino Pedro.

Vitória Santos, também residente no Porto Alto, nota que a sua reforma, que é enviada por vale postal, “chega no dia 25 ou 26, quando devia cá estar bem antes”. A idosa regista a diferença em relação à reforma do marido, depositada no banco a tempo e horas. Os novos carteiros, que conhecem mal a zona, nem sempre dão com os locais de residência.

O trabalho dos carteiros, ao serviço da Semprital, empresa que desde Outubro tem a distribuição postal, vai-se fazendo entre enganos e reconhecimento do terreno. O MIRANTE tentou contactar a administração da empresa, mas não obteve qualquer esclarecimento. Já Bernardo Serra, responsável pelos postos de distribuição dos correios nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos, remeteu qualquer declaração para a administração dos Correios de Portugal. A empresa, contactada telefonicamente, não forneceu qualquer elemento ao nosso jornal.

A única entidade que aceitou falar sobre a distribuição dos correios em Porto Alto foi a Câmara Municipal de Benavente. A autarquia, que reuniu em Dezembro com a Semprital para analisar o trabalho de distribuição naquela zona, “lamenta que ao longo dos tempo que tenha desaparecido a figura do carteiro, que era um profundo conhecedor da realidade e das pessoas, com um tratamento muito mais humano”, adianta Miguel Cardia, vereador do executivo.

O trabalho de distribuição, acrescenta o autarca, tem sido acompanhado de perto pela câmara que tem actualizado os números de polícia. “Por cada alvará de loteamento que emitimos, sai de imediato a informação de número de polícia e nome rua”, explica Miguel Cardia. Em quatro anos, o executivo emitiu dados sobre 172 novos arruamentos e 60 novos loteamentos. “O que foi transmitido ao serviços é só se mexe nos números quando houver notícia das empresas de distribuição ou dos munícipes sobre dificuldades na entrega de correspondência ou repetição de números”.

Quem não conhece os caminhos da terra tem mais dificuldades em reparar que se enganou. “Acabou o carteiro tradicional, mas queremos que o serviço prestado corresponda aos direitos que a população tem” alerta Miguel Cardia.

Ao que apurou O MIRANTE, a empresa Semprital tem como próxima área de expansão a localidade de Arados, no concelho de Benavente, mas Foros de Salvaterra, no concelho de Salvaterra de Magos, é já um alvo na expansão do negócio. O projecto de concessão da distribuição postal a privados foi iniciado pelos Correio de Portugal em 2008, e de acordo com a legislação, permite às empresas concessionárias o transporte e distribuição de objectos postais, estabelecer postos de correio e venda de selos postais e outros serviços complementares.



publicado por Carteiro às 20:36 | link do post | comentar

mais sobre mim
Pesquisar
Pesquisa personalizada
Via CTT

Visita
arquivos

Dezembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

links
posts recentes

CTT ficam com o serviço p...

CTT gastam 10,5 milhões c...

CTT é a empresa pública c...

Paredes de Coura: Correio...

Crise fecha mais um posto...

CORREIO: Sindicato acusa ...

OS ABUSOS QUE VÃO PAIRAND...

Comité de Estratégia dos ...

Correios: CTT encerraram ...

Louçã sai em defesa de CT...

Estão on-line
Contador
contador de acessos grátis
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


comentários recentes
Dirija-se ao CDP ou Estação de Correios mais proxi...
Boa tarde,Antes de mais peço desculpa por usar est...
Isto ainda não é nada, muita mais coisa virá!! Pre...
Através dos posts que eu tenho lido aqui pelo teu ...
Estou farto de perder dinheiro com os CTT. Mando v...
Finalmente os Boys estão a ser descobertos!!!Isto ...
A JUnta de Freguesia de Afife é uma vergonha , and...
Já estão a preparar a privatização com estes lucro...
certinho
Pois é nao só os carteiros se queixam , mas tambem...
O Carteiro

blogs SAPO
subscrever feeds